quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rock infantil

Música infantil, em geral, é um horror. Convenhamos que cantar "Boi da Cara Preta" pode, ao invés de embalar um sono gostoso, dar início a um pesadelo daqueles. Para acabar com esse monte de canções infantis de dar arrepios que tratam as crianças como bobas, alguns artistas consagrados da música brasileira resolveram se dedicar a temática do rock infantil e tem sido um sucesso. Eu confesso que adoro e tenho uma amiga que quando foi no show do "Pequeno Cidadão" era a mais dançante no meio de todos aqueles pequenos por ali.

A talentosíssima Adriana Calcanhoto resolveu se aventurar no mundo infantil com seu apelido de infância "Partimpim" e se tornou uma queridinha das crianças. Edgard Scandurra e o inenarrável Arnaldo Antunes, também nessa lógica, deram início ao projeto "Pequeno Cidadão" que conta com a participação dos respectivos filhos e está com DVD de animação para ser lançado por aí.

Para mim, o sucesso dessa nova safra de música infantil se deve a um único fator: esses artistas tratam a crianças com respeito e a inteligência que esses pequeninos merecem!

Adriana Partimpim cantando um sucesso de Erasmo e Roberto para ninõs.


E nessa onda, o programa do Multishow que dá oportunidade a jovens músicos, "Geléia do Rock", propôs a temática do rock infantil em sua segunda edição e o resultado foi sensacional! Vale a pena conferir os vídeos!



Raphaela R.

P.S: Meu rock infantil foi embalado por Rita Lee até cansar! Eu cantava "Meu bem você me dá água ana boca" feliz da vida, na maior ingenuidade...

4 comentários:

  1. Adoro Partimpim!!! E sou totalmente adepta dessa nova onda musical infantil.Um dia eu até ia dar de presente pro meu sobrinho um CD de samba infantil gravado por artistas consagrados...só que o poder aquisitivo no dia não permitia. Mas eu recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Tadiiiinha Raphinha..toda ingênua..haha confesso que cantava é o tchan com a mesma ingenuidade! Hoje tenho vergonha hahaha

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    eu gostava de "ela só quer só pensa em namorar..."

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei, e eu tbm já dancei muito ao som de É O TCHAN... O importante é que alguém teve o bom senso de pensar nas pobres criancinhas, indefesas e sem poder de escolha..! Hahahah...

    ResponderExcluir