quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Semente da Música Brasileira

Começar o ano com o pé direito pode significar que um ano de bons sorrisos está por vir. Já vivi a situação contrária, de passar a pior virada do ano que alguém possa imaginar, e realmente, tive um ano de muitas lágrimas e esparsos sorrisos. Para começar bem o ano, no dia 1° de janeiro de 2009, após uma noite louca de reveillon em uma festa do Botafogo seguida de fogos em Copacabana e final de noite no Arpoador, tive a oportinidade de presenciar uma cena musical das mais fantásticas que já vi em minha vida.

Mineiras no Rio de Janeiro seguiram do Leblon para o "Clube dos Democráticos", na Riachuelo ali na Lapa, um pouco animadas com um samba de raíz que escutaríamos e dançariamos. Chegando lá fomos surpreendidas por um palco tomado por sambas clássicos tocados pela inusitada combinação de violino com  pandeiro. O violino ficou por conta do genial Nicolas Krassik, que deixou qualquer pessoa ali no Democráticos embasbacada com sua habilidade. Até uma amiga que não curte samba, saiu no final daquela noite completamente admiarada com tamanho talento!

A dica fica para quem não conhece esse habilidoso violinista que, recentemente, esteve em turnê com o Gilberto Gil pela Europa. Ah, extendo a dica para o "Clube Democráticos", que fica bem no meio da boêmia carioca e vale a pena uma visita, porque sempre oferece música da melhor qualidade.

Apresentação do Nicolas Krassic no Democráticos.


Raphaela R.

4 comentários:

  1. Geeente, que delícia de música!! Ameeei... Tbm quero um Reveillon assim no Rio!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha
    amei o "Até uma amiga que não curte samba, saiu no final daquela noite completamente admiarada com tamanho talento!"
    que saudaaades do rio!!! temos que combinar uma nova ida! te lfei que a tainá vai voltar a morar lah? em janeiro, vai ficar 4 anos agora heheheh

    ResponderExcluir
  3. Por acasoo reveillon ruim foi AQUELE no minas? hahaha
    Ah Rapha.. pelo menos estávamos juntas e foi uma história engraçada pra contar depois que passou.. apesar de dolorosa ne?! =)

    ResponderExcluir
  4. Já dizia a canção: "quem não gosta de samba, bom sujeito não é..."

    ResponderExcluir